JFK: A Pergunta que não quer Calar (JFK, Oliver Stone) Stone não abriria mão de burilar a melhor teoria da conspiração dos EUA.
the Doors (Oliver Stone) Stone trabalhou bem em 91. Val Kilmer nunca esteve tão bem. Real.
Cabo do Medo (Cape Fear, Martin Scorsese) Quem diria que um remake apareceria aqui. Culpa do Scorsese.
O Pescador de Ilusões (The Fisher King, Terry Gilliam) Robin Williams e Jeff Bridges num duelo muito bem pago por Gilliam.
Thelma & Louise (Ridley Scott) Susan Sarandon e Geena Davis em dança muito bem coreografada por Scott.
The Commitments: Loucos pela Fama (The Commitments, Alan Parker) Parker no chão, na real, no seu melhor lugar. No seu melhor som.
Kafka (Steven Soderbergh) Em p&b, com Jeremy Irons e Alec Guiness. Soderbergh provando variedade.
Uma Noite na Terra (Night on Earth, Jim Jarmusch) Estaria aqui nem que fosse apenas pelo episódio com Winona taxista em LA.
Nikita (La Femme Nikita, Luc Benson) Quem diria que definiria o cinema francês pelo resto da vida?
Rush: Uma Viagem ao Inferno (Rush, Lili Fini Zanuck) É muito triste, mas é muito bom. Não deveria ser tão esquecido. Tem Clapton.
O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, Jonathan Demme) Se os millennials(sic) não conhecem Matrix, o que dirão disso?? Anthony Hopkins redefine o psicopata, 30 anos depois de Psicose. Jodie redefine o feminismo. Não estou brincando!