Frágil Demais

Photo by Stephane YAICH on Unsplash

Dolores, personagem da série Westworld interpretada por Evan Rachel Wood, estava confiante no episódio do último domingo (3º da 3ª temporada). Ao convocar um parceiro para a sua guerra contra os humanos ela falou mais ou menos assim:

Mano, não vai ser nada difícil acabar com o mundo dos caras…

Porque, devemos admitir, desenhamos um mundo bem fraquinho. Colocamos inúmeros pontos únicos de falha em nossas cadeias de valor: a China fabrica 95% das máscaras que a gente precisa? 80% das máquinas? Como tudo tinha que virar just in time, ter estoque de qualquer coisa virou pecado. E agora, o que fazemos quando não há estoque de nada?

Incentivamos e facilitamos o trânsito de tudo e todos por qualquer canto. Qualquer vírus ou bactéria, de bobeira, estilinga da Mutuca até Marrakech em menos de vinte e quatro horas. Cara: com três aviões você para o mundo!

Atila Iamarino, na ótima entrevista que deu para o Roda Viva da última segunda (30/mar), cravou: “a vulnerabilidade abunda”.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Sliding Sidebar

Sobre

junkyage s.f. última era do  antropoceno. Última no sentido de recente, corrente. Última no sentido de derradeira, saideira?

* (asterisco) s.m. 1. curinga, substituto. 2. representação lo-fi de uma flor.

Junkyage* blog à moda antiga sobre coisas que merecem ser vistas ou revistas antes que a gente foda com tudo.

Curador Amador

Nando Vasconcellos, cidadão de meia idade e vida inteira de amador numa cidadezinha do interior que não é Bacurau. Que pena!

Cura é copia & cola com zelo, na unha, sem algoritmos. Crio com retalhos dos outros. Algumas partes e relações são óbvias. Este todo* não surgiria em nenhum outro lugar. Nem se bilhões de macacos tentassem por dez mil anos.