Amigos Imaginários

Photo by Nathan Dumlao on Unsplash

The School of Life, o livro, vai desagradar muita gente. Tende a incomodar todos os fãs da auto-ajuda escrita neste lado do Atlântico. Daquela coisa tipo fazer amigos e influenciar pessoas, x hábitos de pessoas muito fodonas, e por falar em f0d@ – foda-se!

Alain de Botton, na apresentação do livro, diz que “toda a categoria auto-ajuda se tornou sinônimo de sentimentalismo, idiotia e charlatanismo” (hucksterism – traduzi enviesado). “O veredito não é de todo injusto”, conclui.

Saca aquela/e amiga/o que fala o que você não quer mas precisa ouvir? Essa é a pegada do Alain e sua Escola. É duro. É necessário.

Lá no final do livro, quando você já está devidamente amaciado, ganha um brinde. Pô, lá vem o cara com spoiler?!? Vou! É pouco mais de meio parágrafo:

o que procuramos na amizade não é necessariamente alguém que possamos tocar e ver à nossa frente, mas uma pessoa que compartilha e pode nos ajudar a desenvolver nossa sensibilidade e valores, alguém a quem podemos recorrer na certeza de encontrar um sinal de que eles também sentem o que sentimos, que são atraídos, entretidos e repelidos por coisas semelhantes.

The School of Life, p. 285

Sabe onde estão as/os amigas/os que compartilham nossos valores e gostos, podem nos ajudar a crescer e estão disponíveis 24/7?

Em nossos livros, filmes e discos.

Magic Trip

Edward Hopper

R.E.M.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Sliding Sidebar

Sobre

junk s. lixo, tranqueira, resto, sobra, migalha, resíduo, resquício, fragmento.

junky s. drogada/o, nóia, marginal, maconheiro, resíduo, fragmento.

junkyage s. era uma vez uma era muito doida, marginal, fragmentada, junkie.

* s. 1. vale tudo ou por todos, curinga, wild card 2. a simplificação da flor.